segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aula de quilt

Oi !!

Este post é sobre um assunto que de certa forma deixa as "patchworqueiras" um tanto quanto nervosas quando vão começar a se ensaiar para realizá-lo.
O famoso quilting, que é uma parte do patch, se assim podemos dizer, que da um efeito muito lindo ao trabalho, mas que não é tão fácil assim.
Como já falamos anteriormente quem faz o quilt em nossas mantas e alguns trabalhos pessoais de cada uma é a Márcia C.
Ela sempre esta procurando melhorar o seu quilting. Para isso ela fez recentemente  um curso de quilting com a Silvana, em São Leopoldo.
Aprendeu varias coisas novas, dicas e riscos de quilting.



O trabalho da Silvana é lindo!

Aqui a Silvana dando as orientações.

As aulas foram no ateliê da Silvana.

Só tinha ela e Zaida, então as aulas foram super produtivas, quase particular. Ela sugou bastante a Silvana.


Aqui o primeiro exercício após a parte teórica.


No segundo dia de aula mais exercícios.


 No ultimo dia tiveram que fazer um progetinho sozinhas, quiltar um bloco. A foto não ficou boa porque a linha que tinha era clara de mais.


 Aqui mais de perto.


Ela fez um centro e uma borda. Aqui a borda.
 
 

 

Então pessoal vamos aguardar os próximos quilts da Márcia C. para ver o resultado deste investimento.
Até mais.






4 comentários:

  1. Adorei fazer este curso, muita coisa nova e algumas eu já sabia então deu para ver que não estava tão mal assim nos meus quilting.
    Graças a internet e a paciência e os elogios das meninas do Grupo.
    Mesmo não estando tão bom elas sempre me estimularam a continuar.
    Obrigado meninas!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Márcia, foi um prazer pra mim poder te ensinar.
    Você é muito empenhada e decidida. Tenho certeza que você vai conseguir evoluir no seu quilting, pois você faz parte de um grupo muito especial que te incentiva e confia na sua capacidade.
    Obrigada por sua confiança em querer aprender comigo. Sempre que tiver alguma dúvida podes me procurar que para mim será uma honra poder te ajudar.
    Lindos quiltings para todas do grupo.

    ResponderExcluir
  3. Marcia,
    O nosso incentivo não é desmerecido. Tu sempre te empenha para fazer teus trabalhos com capricho e procura aprender as técnicas para te aprimorar. Nós do Grupo só temos a aprender com teu exemplo. E é claro aproveitar para aprender também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras da Claudia.
    Beijocas,
    Angel

    ResponderExcluir